Conteúdo da Notícia

Acusado de matar rival de gangue será julgado nesta quarta-feira

Ouvir: Acusado de matar rival de gangue será julgado nesta quarta-feira

A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (26/05), às 9 horas, o réu Antônio Jefferson Avelino de Araújo, acusado de matar Vandemberg Maciel de Almeida. O acusado responde ao processo por homicídio.
O crime aconteceu no dia 10 de junho de 2005, por volta das 2h30, na rua Castilho Soares, bairro Bela Vista, em Fortaleza. Costa no inquérito policial que réu e vítima pertenciam a gangues rivais do bairro.
Segundo testemunho do próprio Antônio Jefferson, que confessou o crime, ocorreu uma grande ?bebedeira? em um bar próximo ao local do assassinato. Quando estava retornando para casa, o réu encontrou Vandemberg caminhando pela rua.
Em depoimento, o acusado disse que pensou que Vandemberg iria sacar uma arma e, por isso, usando a faca que portava na cintura, desferiu vários golpes contra ele. A vítima, mesmo ferida, ainda caminhou por alguns quarteirões, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, Antônio Jefferson fugiu, mas apresentou-se à delegacia três dias depois. Em seu depoimento, ele diz que agiu em legítima defesa. O acusado aguarda o julgamento em liberdade.
O júri será presidido pelo juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior e a defesa ficará a cargo do defensor público Luiz Eduardo Girão. Já a acusação será patrocinada pelo promotor Ricardo Machado.