Conteúdo da Notícia

Vídeo que encerra série sobre “Judiciário Inclusivo” destaca trabalho realizado por pessoas com deficiência no Tribunal de Justiça

Publicado em: 30-09-2020

Edson Gomes
Jornalista

Para finalizar a série de reportagens “Judiciário Inclusivo: Nós também fazemos Justiça”, publicamos vídeo institucional com testemunhos de vários colaboradores sobre o trabalho que desenvolvem. Eles aproveitaram a oportunidade para agradecer a iniciativa do TJCE

 

Em reconhecimento ao esforço e à dedicação das pessoas com deficiência que labutam na Justiça estadual, a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça publicou oito matérias enfocando a trajetória profissional e pessoal, além de ações promovidas pelo Tribunal de Justiça do Ceará na área de inclusão e acessibilidade.

“É preciso trabalharmos continuamente para a consolidação de medidas de inclusão de pessoas com deficiência no âmbito do Poder Judiciário. Esse é nosso compromisso em relação aos servidores, magistrados assim como em relação ao público externo”, afirma a secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal, Vládia Santos. Ela também ressalta que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentou as políticas e práticas de acessibilidade no Judiciário por meio da Resolução nº 230/2016. “Esta série de reportagens vem valorizar pessoas que integram o corpo funcional do TJCE, mas trata também sobre responsabilidade de aperfeiçoar os serviços prestados aos portadores de deficiência”, conclui.

Até as 14h desta quarta-feira (30/09), 7.255 internautas haviam visualizado as sete primeiras reportagens no site (www.tjce.jus.br), rede de comunicação interna e redes socais (Instagram, Facebook e Twitter) do Poder Judiciário.

A série teve início em 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Foram contactadas 32 pessoas para produzir as reportagens, entre entrevistados e fontes para colher informações complementares. Para ver todas as matérias, acesse aqui. O trabalho também envolveu a participação de vários repórteres, designers gráficos, editores, equipes de produção de vídeo e de arte.