Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará inaugura novos gabinetes para desembargadores, que passam a atuar no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará inaugura novos gabinetes para desembargadores, que passam a atuar no Fórum Clóvis Beviláqua

O Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) conta com 50 novos gabinetes para desembargadores. As salas adaptadas, devidamente equipadas, foram inauguradas na tarde desta quinta-feira (03/03), pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Os espaços, além de agregarem as equipes de servidores e colaboradores, atenderão aos operadores do Direito e jurisdicionados. Os gabinetes passam a funcionar presencialmente na próxima segunda-feira (07/03). As salas estão localizadas nos Níveis 5 e 3, com 44 e 6 gabinetes distribuídos, respectivamente.

Os novos ambientes fazem parte da entrega do grupo de reformas que estão sendo feitas no FCB para receber as unidades do 2° Grau, sob a coordenação do corpo de engenheiros e arquitetos do Tribunal. O objetivo é prover uma estrutura física confortável, ofertando locais adequados de trabalho, em decorrência do incêndio que atingiu parte da sede do Tribunal, em setembro do ano passado.

“Este é um momento de grande emoção e também da vivência de uma nova etapa. Hoje, sinto-me, mais do que nunca, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará. Agradeço a parceria dos desembargadores Abelardo Benevides (vice-presidente) e Paulo Airton Albuquerque Filho (corregedor-geral). Iniciamos uma gestão em plena pandemia e sabíamos dos nossos desafios. Portanto, este momento de entrega dos novos gabinetes é muito importante para todos nós”, disse a chefe do Judiciário cearense.

A presidente da Corte enfatizou que os espaços funcionarão como pontos de apoio provisórios para cada desembargador e sua equipe. “Tudo foi planejado para proporcionar o conforto necessário a cada um que deixa seu lar e vem realizar suas atividades no Fórum Clóvis Beviláqua”.

A magistrada agradeceu ainda o apoio que a Administração do TJCE teve logo após o incêndio para reestruturar novos ambientes para dar continuidade aos serviços da Justiça. “Agradeço à juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do FCB, que nos estendeu a sua mão amiga e nos acolheu neste espaço; a toda equipe que esteve à frente das obras, engenheiros e arquitetos; e ao secretário de Administração, Pedro Sampaio. Também agradeço a toda equipe da Presidência. Sinto que a energia aqui é muito positiva. Os ânimos de cada um contribuem para que a atual Gestão siga na luta. Avanços têm sido realizados e continuamos batalhando pela melhoria, cada vez mais, da prestação jurisdicional”.

A diretora do FCB, juíza Ana Cristina Esmeraldo, destacou a importância que a presença dos desembargadores no Fórum vai representar para o Judiciário. “A gente sabe o quanto vai importar em ganho de estrutura. Este período vai proporcionar também uma relação muito engrandecedora entre o 1º e o 2º Graus, possibilitando a integração dos trabalhos de forma positiva e exitosa”.

RECOMEÇO
Para a desembargadora Vilauba Fausto Lopes, “a felicidade e o entusiasmo em voltar ao trabalho presencial é grande. Hoje, chegamos aqui ao Fórum com essa boa energia de amigos e colegas de trabalho. É uma renovação”.

O desembargador Antônio de Pádua considerou “ser uma satisfação muito grande retornar para a casa de acolhida inicial, que é o Fórum Clóvis Beviláqua. Sinto-me voltando para minha origem”.

Já o assessor de Gabinete, Idalberto Carvalho, afirmou que “é uma enorme satisfação para toda equipe voltar aos trabalhos presencias. Estar aqui representa um recomeço de muita esperança, além de voltar a atender pessoalmente advogados e jurisdicionados”.

OUTROS ESPAÇOS ENTREGUES
Em 18 de fevereiro, foi entregue a sala da Vice-Presidência do TJCE. O amplo espaço conta com um “coworking” de 16 lugares (para assessores) com dois gabinetes de juízes auxiliares e o gabinete do vice-presidente. Os móveis foram reaproveitados da sede do TJCE. Também entregou, em 10 de fevereiro, os novos gabinetes dos secretários e superintendentes da Área Judiciária e da Área Administrativa. São oito salas, instaladas no Nível 6 do FCB, onde funciona, atualmente, toda a Gestão Administrativa do Tribunal.

Para ver mais fotos clique na GALERIA.