Conteúdo da Notícia

Tribunais querem implantar a “Casa da Justiça e Cidadania”, no Ceará

Ouvir: Tribunais querem implantar a “Casa da Justiça e Cidadania”, no Ceará

25.02.10
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, desembargador Antonio Parente, durante reunião com os juízes Luciano Lima Rodrigues, do Tribunal Regional Eleitoral, e Raimundo Nonato Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará, discutiu as estratégicas para a implantação da Casa de Justiça e Cidadania no Estado.
A Casa faz parte do Projeto Justiça Integrada recomendado pelo CNJ ? Conselho Nacional de Justiça como forma de fazer com que os tribunais brasileiros promovam, entre si, ações que garantam a integração e o compatilhamento de estrutura, recursos humanos e materiais, equipamentos e ferramentas tecnológicas para, em auxílio mútuo, otimizar os recursos e melhorar a prestação dos serviços judiciais à população.
Além do uso comum de espaços públicos, inclusive para a realização de audiências, cursos e seminários, o projeto também prevê a implantação de protocolos integrados comuns o que pode permitir o ajuizamento de ações e o recebimento de petições para as diversas unidades judiciárias de outros tribunais.
?Queremos buscar essa integração naquilo que for possível por entendermos que esta é uma forma de melhorar nossos serviços para a população?, afirmou o presidente do TRT/CE que destaca as ações que o Tribunal já vem adotando para essa integração, como o Projeto Mundos do Trabalho na Praça e o Posto Avançado da Vara do Trabalho de Limoeiro do Norte na cidade de Aracati. ?É um projeto que nos encanta porque combina com a filosofia de atuação da nossa administração e tem um objetivo claro que é a melhor prestação dos nossos serviços ao jurisdicionado?, concluiu.
Também participaram da reunião, o secretário geral da Presidência do TRT/CE, Inocêncio Uchoa, o diretor geral do TRT, Francisco Ibiapina, e a diretora pedagógica da Escola Judicial, Adelaide Gonçalves.
Na próxima quarta-feira, dia 03 de março, uma nova reunião será realizada para definição das ações e cronograma de atividades que devem resultar na implantação da Casa da Justiça e Cidadania no Ceará.
Fonte: Site do TRT 7ª