Conteúdo da Notícia

Promotor denuncia acusado de morte

Ouvir: Promotor denuncia acusado de morte

07.09.2009 Polícia Pág.: 14
O promotor de Justiça, Marcus Renan Palácio dos Santos, representante do Ministério Público junto à 17ª Vara Criminal da Capital, ofereceu denúncia contra o réu Francisco Holanda Galvão, conhecido por “Netinho”, acusado de ter praticado um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) no último dia 18, no bairro São Gerardo (zona oeste de Fortaleza). A vítima foi o comerciante José Aprígio de Almeida, 26, que era dono de uma lan house.
Segundo a denúncia do MP, além de “Netinho”, participaram do crime de morte um adolescente e um adulto, identificado somente por “Dieguinho”, que ainda não foi localizado pelas autoridades policiais.
O promotor requereu da juíza titular da 17ª Vara Criminal a citação do acusado, requisitando à delegacia onde o mesmo se encontra preso; a audiência de instrução e julgamento, com o depoimento das testemunhas arroladas na denúncia. Em caso de condenação, o réu pode receber uma pena de 20 a 30 anos de reclusão.
O assassinato do comerciante provocou revolta nos moradores e comerciantes da Rua Ipê, no bairro São Gerardo. Segundo apurou a Polícia, por volta das 14 horas do dia 18 passado, o comerciante conversava com um amigo na porta da lan house quando, de repente, foi atacado pelos assaltantes. Um deles estava vestido com uma farda colegial e já havia entrado no estabelecimento fingindo querer utilizar um dos computadores.
O dono da la house reagiu e chegou a travar uma rápida luta corporal com o ladrão fardado, mas acabou sendo atingido com um tiro na cabeça. Foi levado pelos vizinhos para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde faleceu na sala de emergência. A Polícia Militar foi acionada e, pouco tempo depois, do crime, localizou os acusados no bairro Ellery.