Conteúdo da Notícia

Programa do TJCE reconhece trabalho de servidor que se aposentou após mais de meio século de serviços no Judiciário

Ouvir: Programa do TJCE reconhece trabalho de servidor que se aposentou após mais de meio século de serviços no Judiciário

“Eu não imaginava este momento. Passa um filme na cabeça de todos os anos compartilhados aqui no Tribunal de Justiça do Ceará”, declarou bastante emocionado o servidor e jornalista Luciberto Forte de Oliveira, durante o ato de assinatura da aposentadoria realizado nesta terça-feira (04/07) pelo presidente da Corte, desembargador Abelardo Benevides Moraes. O servidor se aposentou em maio último após 53 anos de serviços prestados ao Judiciário estadual.

Pela primeira vez o ato de assinatura ocorreu na presença de um servidor. A ação faz parte do programa “Vida em Equilíbrio”, que tem como uma de suas metas a valorização e o reconhecimento pelos relevantes serviços dedicados à Justiça. O programa foi lançado pela atual Gestão do Tribunal e foca na saúde física, mental e no equilíbrio entre vida pessoal e profissional dos colaboradores. “Essa iniciativa é inédita nos 150 anos da história do Tribunal e objetiva a promoção do bem-estar de magistrados e servidores. Por isso, é muito justo que aqueles que dedicaram suas vidas à Instituição sejam reconhecidos”, afirmou o presidente do TJCE.

Luciberto Forte iniciou no Judiciário trabalhando como zelador na década de 70, e trilhou vários cargos dentro do Tribunal. Ele acompanhou as mudanças, formou-se em Jornalismo pela UFC e cumpriu a missão de levar as notícias da Justiça cearense por meio da Assessoria de Comunicação, onde atuou por mais de 30 anos.

Servidor Luciberto Forte, presidente do TJCE, Des. Abelardo Benevides, chefe da Ascom, Ilo Santiago e secretário da SGP, Felipe Mourão

Na ocasião, o jornalista declarou ter uma gratidão imensa à Instituição. “É hora de agradecer a todos que fazem o Poder Judiciário cearense. Chego ao fim dos trabalhos com muito orgulho. Eu saio do Tribunal, mas o Tribunal jamais vai sair de mim”.

Por decisão da Presidência do TJCE, o ato de assinatura da aposentadoria será feito na presença de alguns servidores, conforme critérios estabelecidos.

Agenda2030