Conteúdo da Notícia

Preso em flagrante com mais de 9kg de maconha tem negado pedido de liberdade

Preso em flagrante com mais de 9kg de maconha tem negado pedido de liberdade

Ouvir: Preso em flagrante com mais de 9kg de maconha tem negado pedido de liberdade

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para o auxiliar de informática Antônio Carlos da Silva Neto, preso em flagrante com vários tipos de drogas no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A decisão teve a relatoria do desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

De acordo com os autos, no dia 26 de agosto de 2014, policiais civis abordaram o acusado quando ele saía de um prédio localizado no bairro Tabapuá, no referido município. No carro dele, foi encontrada uma pequena quantidade maconha.
Em seguida, os agentes foram à residência do réu e lá apreenderam 9,9 quilos de maconha, 35 comprimidos de ecstasy, 1.134 selos de LSD (sigla em inglês para dietilamida do ácido lisérgico) e 28 gramas de cristas MDMA (abreviação de metilenodioximetanfetamina). A abordagem foi realizada após investigação. Em depoimento, ele confessou o tráfico.

Requerendo acompanhar o processo em liberdade, a defesa de Antônio Carlos ingressou com habeas corpus (nº 0629235-33.2014.8.06.0000) no TJCE. Alegou carência de fundamentação da prisão e condições pessoais favoráveis, como primariedade, bons antecedentes e profissão definida.

Ao julgar o caso nessa terça-feira (03/02), a 2ª Câmara Criminal negou o pedido, por unanimidade. Para o relator, a manutenção da prisão está devidamente fundamentada. “Como já exposto em votos anteriores de processos de minha relatoria, considero o tráfico de drogas um flagelo social, e o traficante, o responsável, direto, por fomentar a criminalidade em toda sua inteireza, além de patrocinar inúmeras desgraças individuais e familiares, razão de ser e fundamento lógico para que o Judiciário, atendendo ao reclamo social, empreste o rigor necessário na análise de tais casos”, destacou o desembargador.