Conteúdo da Notícia

Acusados de roubar carga em Maracanaú são condenados a mais de 16 anos de prisão

Acusados de roubar carga em Maracanaú são condenados a mais de 16 anos de prisão

Ouvir: Acusados de roubar carga em Maracanaú são condenados a mais de 16 anos de prisão

Os réus Francisco Lucas Gomes Pereira, Henrique Eduardo Figueiredo Martins, José Enderson de Sousa Magalhães e Marcos Antônio da Silva Sobrinho foram condenados a mais de 16 anos de reclusão por roubo de carga de tecidos em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A decisão é da juíza Janayna Marques de Oliveira e Silva, titular da 3ª Vara Criminal de Maracanaú.

Segundo os autos (nº 41246-83.2014.8.06.0117/0), em 9 de julho de 2014, policiais militares receberam denúncia anônima informando que um roubo de carga estava em andamento no bairro Luzardo Viana, em Maracanaú.

Ao chegarem no local, os agentes interceptaram um caminhão suspeito com carga de tecidos. No veículo estavam o motorista e dois ajudantes, além do acusado Henrique Eduardo, que tinha um bloqueador de sinais de rastreamento.

Logo depois, outra equipe de policiais localizou e prendeu Francisco Lucas, que estava com arma de fogo. Enderson de Sousa foi preso em seguida. Ele informou à polícia que Marcos Antônio, um dos ajudantes da empresa, foi responsável por repassar todas as informações ao restante do grupo de como proceder no momento da abordagem.
Em depoimento na delegacia, Lucas Gomes, Henrique Eduardo e José Enderson confessaram o crime. Marcos Antônio negou participação.

Ao julgar o caso, a magistrada concluiu que os quatro acusados se associaram para a prática do roubo, “que foi realizado com emprego de arma de fogo, em concurso de agentes, posto que todos agiram com unidade de desígnios e identidade de propósitos, além de restrição de liberdade das vítimas”.

Francisco Lucas Pereira foi condenado a 20 anos e três meses de reclusão e Henrique Eduardo a 17 anos e três meses. Os réus José Enderson e Marcos Antônio tiveram a pena fixada em 16 anos e dez meses, cada. Todos cumprirão as penas em regime fechado.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da sexta-feira (30/01).