Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do Judiciário acolhe demandas da população durante audiência pública em Iguatu

Ouvidoria do Judiciário acolhe demandas da população durante audiência pública em Iguatu

Ouvir: Ouvidoria do Judiciário acolhe demandas da população durante audiência pública em Iguatu

Ouvidoria-Geral do Poder Judiciário do Ceará promoveu, nesta segunda-feira (28/08), audiência pública na Comarca de Iguatu. O encontro ocorreu no Fórum Desembargador Boanerges de Queiroz Facó. Participaram magistrados, representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que atuam nas referidas comarcas. Também estiveram presentes integrantes dos poderes municipais da região, além de lideranças da sociedade civil organizada.

Durante a reunião, foram prestados esclarecimentos à população e foi aberto espaço para a manifestação dos participantes. Entre os principais objetivos da audiência estão a comunicação com a sociedade, a identificação das demandas sensíveis, o recebimento de críticas, elogios e sugestões no tocante à atuação do Judiciário estadual, tudo visando ao aperfeiçoamento dos serviços jurisdicionais prestados à população.

“Estamos alegres com a presença e a ampla participação nesta primeira audiência pública, tanto do público interno, como da sociedade. Foi uma oportunidade de darmos ação ao nosso lema: ‘Ouvir para Melhor Servir’”, destacou a ouvidora-geral, desembargadora Joriza Magalhães.

O encontro ocorreu no Fórum de Iguatu com participação de representantes do sistema de Justiça e da sociedade civil

“Aqui em Iguatu tivemos a oportunidade de dialogar e refletir sobre as perspectivas externas que nos foram trazidas pela sociedade civil, OAB e pelos demais atores do sistema de Justiça, todos imbuídos no relevante propósito que traduz a entrega de uma melhor prestação jurisdicional. O saldo foi de uma colaboração ativa e muito construtiva. Agradeço a participação de todos que nos honraram com suas presenças”, afirmou o diretor do Fórum de Iguatu, juiz Eduardo André.

Quem também ressaltou a importância do encontro foi o juiz da 1ª Vara Cível de Iguatu, Daniel de Menezes Figueiredo. “Foi extremamente gratificante ter o reconhecimento do trabalho realizado, enquanto magistrado, pelo representante da OAB Seccional de Iguatu, em decorrência da prestação jurisdicional à população de Acopiara.”

A audiência contemplou as comarcas da 2ª Zona Judiciária, que abrange as Comarcas: de Iguatu (sede), Quixelô, Acopiara, Catarina, Jucás, Cariús, Saboeiro, Icó, Orós, Umari, Baixio, Ipaumirim e Cedro; bem como da 14ª Zona Judiciária, formada pelas Comarcas de Tauá (sede), Quiterianópolis, Parambu, Arneiroz e Aiuaba.

Agenda2030