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Ouvidoria do Fórum utiliza estatística para aprimorar atendimento

Ouvir: Ouvidoria do Fórum utiliza estatística para aprimorar atendimento

Transparência e aprimoramento contínuo nos serviços judiciais do Fórum Clóvis Beviláqua. Com esses objetivos, desde março, a Ouvidoria Judicial do Fórum realiza estatística mensal dos atendimentos feitos pelo setor. Para fortalecer a comunicação entre a sociedade e as unidades judiciárias, todas as sugestões, elogios, críticas e reclamações, além de encaminhadas às secretarias responsáveis, são registradas, contabilizadas e organizadas pela Ouvidoria do órgão julgador.
As estatísticas de abril revelam que foram registradas um total de 111 manifestações, sendo 34 referentes às Varas de Família, 30 relacionadas às questões das Varas Cíveis, 14 direcionadas aos Juizados Especiais, 10 referentes às Varas da Fazenda Pública, quatro acerca da Vara de Execuções Criminais, duas relativas às Varas de Sucessões, duas relacionadas às Varas Criminais e 15 sobre outros serviços.
As manifestações de abril chegaram à Ouvidoria Judicial do Fórum por meio de email, sendo 49 no total; pessoalmente, 47 atendimentos; e por telefone, 15 registros. A Ouvidoria Judicial é um canal direto de comunicação entre a direção do Fórum Clóvis Beviláqua, seus funcionários, advogados e público em geral.
Para a assessora técnica do setor, Ana Paula Matias Mendes, registrar as manifestações que chegam ao Fórum é uma forma de trabalhar na excelência do atendimento ao público. ?Daí, a necessidade de criar um processo permanente de divulgação dos serviços. Além de organizar e manter atualizado o arquivo relativo às comunicações recebidas. Acreditamos que ao divulgar a estatística acerca de suas atividades contribuímos para uma maior transparência dos serviços judiciais?, ressalta Ana Paula Matias.
Maria Gladys Lima Vieira, juíza de Direito e ouvidora do Fórum, acredita que a estatística veio provar que a Ouvidoria está trabalhando com clareza e responsabilidade nos manifestos da sociedade. A juíza enfatiza, ainda, que todas as reivindicações que chegam ao setor são encaminhadas para a devida secretaria competente. ?Com as estatísticas, tornamos as manifestações mais informatizadas e transparentes. Além de atendermos todas as solicitações com muito respeito?, afirma a juíza e ouvidora.