Conteúdo da Notícia

Oficial de Justiça notifica servidores do Detran sobre ilegalidade da greve

Ouvir: Oficial de Justiça notifica servidores do Detran sobre ilegalidade da greve

04.01.10
O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran) foi notificado na manhã de hoje, 2ª.feira (04/01), às 10h:00, sobre a decisão judicial que declarou a ilegalidade da greve dos servidores do Detran/Ce, no último dia 22 de dezembro. Depois de diversas tentativas desde o dia da determinação do juízo da 6ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua, somente agora o oficial de Justiça Edmílson de Paula conseguiu citar a direção do sindicato.
Quem recebeu o mandado de citação foi a própria presidente do Sindetran, Eliene Uchoa da Costa. A partir deste momento, os servidores têm um prazo de dois dias para o retorno aos postos de trabalho. Caso a decisão seja descumprida, será aplicada multa diária no valor de R$ 25 mil, a ser paga pelo Sindetran.
O mandado foi entregue na própria sede do Sindicato, localizada na Rua Leon Gradvohl, 1212 – Maraponga. O oficial de Justiça que cumpriu o mandado, Edmilson de Paula, informou que a presidente do Sindicato disse que estava de férias e por isso não foi encontrada no Sindicato para receber, anteriormente, a notificação.
O oficial de Justiça disse ter sido comunicado, na oportunidade em que cumpria o mandado, de que a assembleia geral da categoria deliberou pelo fim da greve. Como a informação ainda não é oficial, ou seja, não chegou aos autos do processo, o trâmite judicial continua normalmente, respeitando-se os prazos legais estabelecidos na decisão liminar proferida pelo juiz Eduardo Torquato Scorsafava, no plantão judicial de 22 de dezembro.
Mesmo com o fim da greve, ambas as partes ainda podem se manifestar no processo.
Fonte: TJ/Ceará