Conteúdo da Notícia

Mutirão Financeiro alcança 91,11% de acordos em ações envolvendo o Banco Itaú

Mutirão Financeiro alcança 91,11% de acordos em ações envolvendo o Banco Itaú

Ouvir: Mutirão Financeiro alcança 91,11% de acordos em ações envolvendo o Banco Itaú

A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua promoveu, até a manhã desta terça-feira (11/09), 90 audiências com processos envolvendo o Banco Itaú. Desse total, 82 resultaram em acordos, atingindo 91,11% de êxito. As sessões fazem parte da segunda edição do Mutirão Financeiro, iniciada nessa segunda-feira (10/09).

A aposentada R.L.M., de 60 anos, foi uma das beneficiadas. Em 2008, ela perdeu o cartão. Por esse motivo, registrou boletim de ocorrência e pediu o bloqueio. No entanto, várias compras foram realizadas e, como não pagou, teve o nome cadastrado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e no Serasa.

Também foi impedida de retirar cartões administrados pelo Itaú, o que motivou R.L.M. a ajuizar ação contra a empresa. Com o acordo, além de receber indenização por danos morais, ela terá a situação regularizada em, no máximo, 30 dias. “Ações como este mutirão são importantes para que as pessoas façam valer os seus direitos”, disse.

O mutirão segue até sexta-feira (14/09), das 9h às 11h20 e das 13h20 às 17h, com 720 audiências. As tentativas de acordo ocorrem em sete mesas de conciliação, montadas nas salas da Central, no Fórum Clóvis Beviláqua.

O evento conta com a parceria do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC, de juízes titulares das Varas Cíveis, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Capital.