Conteúdo da Notícia

MP denuncia envolvidos na morte de testemunha

Ouvir: MP denuncia envolvidos na morte de testemunha

18.03.2010 polícia
O Ministério Público do Estado do Ceará, através da 4ª Promotoria de Justiça do Júri, ofereceu denúncia contra Francisco de Assis Mendes Barbosa, o ´Pantico´; Benevides Pereira Moura, o ´Bené´; Antônio Ivanilson Soares Cunha, o ´Nego Cunha´; e José Clóvis de Souza, como envolvidos na morte do corretor de automóveis Francisco Paixão de Castro. O crime de pistolagem ocorreu em maio de 2007. Francisco Paixão era uma testemunha-chave na elucidação da morte do ex-prefeito de Acaraú João Jaime Ferreira Gomes, em maio de 1998.
O procedimento, agora, encontra-se sob apreciação do juiz da 4ª Vara do Júri, para recebimento da denúncia e de outros pedidos. Ao pedir deferimento, o promotor de Justiça requereu a instauração da ação penal.
O crime
O corretor de veículos, Francisco Paixão de Castro, 43 anos, foi executado com quatro tiros, na Rua Barão de Vasconcelos, no bairro Rodolfo Teófilo. Ele tinha saído de sua casa, na Avenida José Bastos, deixou a mulher no trabalho (na Avenida Washington Soares) e retornou à Avenida José Bastos, onde trabalhava. O corretor deixou o carro em uma oficina e saiu, a pé. No meio do caminho dois homens, em uma moto, o interceptaram e efetuaram vários tiros.