Conteúdo da Notícia

Mototaxista acusado de participar de duplo homicídio em Itapipoca tem liberdade negada

Mototaxista acusado de participar de duplo homicídio em Itapipoca tem liberdade negada

Ouvir: Mototaxista acusado de participar de duplo homicídio em Itapipoca tem liberdade negada

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de habeas corpus para o mototaxista Marcos Barroso de Sousa. Ele é acusado de participar de duplo homicídio em Itapipoca, distante 147 km de Fortaleza.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará, Marcos Barroso, na companhia de quatro comparsas, mataram Raimundo Alencar Guilherme e o filho da vítima, Manoel Airton Guilherme. O duplo assassinato ocorreu no dia 7 de agosto de 2006, na localidade de Araripe.

Marcos Barroso foi preso em 14 de setembro de 2007, após investigação policial. Ainda de acordo com os autos, Manoel Airton e o mototaxista pertenciam a grupos rivais que disputavam o tráfico de drogas no Município.

A defesa ingressou com habeas corpus (nº 0076825-26.2012.8.06.0000) no TJCE. Alegou excesso de prazo na formação da culpa.

A 2ª Câmara Criminal, na sessão dessa segunda-feira (06/08), negou o pedido. Segundo a relatora, desembargadora Francisca Adelineide Viana, “a maior delonga no trâmite processual justifica-se pela complexidade da causa, tendo em vista que a ação penal de origem envolve cinco réus, duas vítimas e visa apurar três condutas delituosas – dois homicídios quadruplamente qualificados e formação de quadrilha –, isso sem mencionar o suposto envolvimento do paciente em perigosa facção criminosa especializada nos crimes de tráfico de drogas e de pistolagem, da qual também seria componente temido traficante na comunidade local, responsável por ceifar a vida de numerosas pessoas”.