Conteúdo da Notícia

Ministro Gilmar Mendes encerra Programa Integrar em Alagoas nesta terça-feira

Ouvir: Ministro Gilmar Mendes encerra Programa Integrar em Alagoas nesta terça-feira

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, fará, nesta terça-feira (1/12) pela manhã, o encerramento do Programa Integrar em Maceió, Alagoas. O programa, que desde o dia 11 de setembro está em Alagoas, auxilia o Judiciário alagoano na adoção de rotinas de trabalho e práticas de gestão mais modernas, com o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão. A programação no Tribunal de Justiça de Alagoas começa às 9h30min com a abertura de exposição fotográfica. A seguir, o ministro Gilmar Mendes dará entrevista coletiva à imprensa às 10h30 no auditório Desembargador Danilo Acioly (1º andar da sede do TJAL – Maceió).
A solenidade começará às 10h50 e será realizada no plenário Desembargador Olavo Accioli de Moraes Cahet, que fica no 1º andar da sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em Maceió (AL). De acordo com a juíza auxiliar da presidência do CNJ e coordenadora do programa, Maria Conceição dos Santos, a modernização incentivada pelo programa consiste na adoção de práticas capazes de otimizar as atividades do cotidiano das varas, cartórios e do próprio Tribunal, utilizando a estrutura disponível.
Exposição – Com o tema “Recriando o Judiciário Alagoano: um mais um é sempre maior que dois”, a exposição fotográfica que será aberta nesta terça-feira (1/12), pelo ministro Gilmar Mendes, vai retratar as mudanças promovidas no Judiciário alagoano com o apoio do Programa Integrar. A mostra será composta por 36 painéis de autoria dos fotógrafos Gláucio Dettmar (da equipe da Assessoria de Comunicação do CNJ), Caio Loureiro e Itawiltanã Albuquerque, do TJAL. As fotos ficarão expostas durante todo o mês de dezembro no térreo da sede do Tribunal, das 8h às 18h. A visita será gratuita e aberta ao público. A partir de janeiro, a exposição vai percorrer municípios do interior do Estado de Alagoas, onde os multiplicadores do Programa Integrar também atuarão.
MB/SR
Agência CNJ de Notícias