Conteúdo da Notícia

Mesmo contra a ordem judicial, greve continua

Ouvir: Mesmo contra a ordem judicial, greve continua

17.09.2009 Polícia Pág.: 16
Apesar da decisão judicial que determinou o fim da greve dos policiais civis no Ceará, durante o dia de ontem, o movimento grevista ainda continuava. A direção do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci) afirmou que não havia sido comunicada e que, somente após ser intimada, “poderia adotar as providências”. A multa diária, caso a decisão seja descumprida, é de R$ 20 mil.
A equipe do Diário do Nordeste percorreu algumas DPs na Capital e Região Metropolitana e confirmou a continuidade do movimento. No 7º DP (Pirambu), que estava na escala do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci) como a responsável pelas ocorrências do 3º DP (Otávio Bonfim), 33º DP (Goiabeiras), 34º DP (Centro) e 1º DP (Bairro Ellery), a equipe informou que estava trabalhando pela escala da greve. Até as 11 horas, apenas Boletins de Ocorrência (B.Os.) haviam sido registrados. “Não fizemos nenhum flagrante, ainda”, disse o delegado José Jesuíta Barbosa Filho.
Sem atendimento
No 30º DP (Conjunto São Cristóvão), cujo funcionamento não estava estabelecido na escala do Sinpoci, não houve atendimento. As ocorrências estavam sendo encaminhadas para o 6º DP (Messejana), que também respondeu pelo 13º DP (Cidade dos Funcionários), 19º DP (Conjunto Esperança), 8º DP ( José Walter) e 35º DP (Curió).
Já na Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DDM), o atendimento estava “normal”, como afirmou o inspetor Timóteo de Oliveira´. “Estamos cumprindo a determinação do juiz”, disse.
O vice-presidente do Sinpoci, Marcos Costa, afirmou, na manhã de ontem, não ter recebido qualquer notificação até aquele momento. “Não fomos notificados ainda, tudo continua como estava. Estamos em greve e as delegacias funcionando conforme a escala estabelecida”, disse.
Marcos disse ainda ter tomado conhecimento da decisão do juiz Carlos Augusto Gomes Correia, titular da 7ª Vara da Fazenda Pública, sobre o fim da greve, através dos jornais. “Quando recebermos a notificação temos um prazo legal para cumpri-la”, explicou. A reportagem do Diário tentou falar com os diretores do Sinpoci, ontem à noite, para saber se eles haviam sido intimados, mas o celular do presidente, Weudo Jorge, não atendia, e o do vice, Marcos Costa, estava desligado. Hoje, às 18 horas,em frente a sede do Sinpoci, haverá assembléia da categoria.