Conteúdo da Notícia

Mais lida da semana: Operação ´Canal Vermelho´

Ouvir: Mais lida da semana: Operação ´Canal Vermelho´

20.03.2011 Opinião
A decretação da prisão preventiva de cinco de cinco pessoas acusadas de integrar a quadrilha chefiada pelo iraniano Farhad Marvizi , envolvida em assassinatos, contrabando e descaminho, foi a matéria mais lida da semana pelos leitores do Diário do Nordeste na Internet. Foram 19.696 acessos.
As ordens de prisão, expedidas pelo juiz da 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, são um desdobramento da operação ´Canal Vermelho´, deflagrada em agosto do ano passado pela Polícia Federal. Os cinco mandados de prisão foram solicitados pelo Ministério Público (MP) estadual, contra os suspeitos de participação na morte do empresário Francisco Francélio Holanda Filho, morto em julho do ano passado na Aldeota.
Mandante
O iraniano Farhad Marvizi, que está recolhido no Presídio Federal de Campo Grande, é apontado como mandante do crime. Além dele, foram ordenadas as prisões do sargento da Policia Militar Jean Charles da Silva Libório, Maykson Glaytson de Castro Jacó, e de outras duas pessoas cujos nomes estão sob sigilo. O iraniano e Libório estão no presídio federal. Já, Maykson Glaytson está na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) Agente Luciano Andrade Lima, a CPPL II.
O leitor Gilberto Garcia não se mostrou confiante com a punição dos culpados. “O iraniano é rico? Se for, vai ficar na cadeia por quanto tempo mesmo? Eu acredito que ínfimo, a lei resguarda os ricos, como sempre no Brasil”, disse.
Já a internauta Elieuda Uchoa acredita que deveria haver maior fiscalização com relação a permanência de estrangeiros no Brasil.
“A culpa de tudo isso é das autoridades, que deixa muitos estrangeiros morar no nosso pais e não olham o que eles fazem”.
OUTRAS MAIS LIDAS
2.Qualidade do Fla fez a diferença. A parte superior destinada à torcida rubro-negra não foi vendida nas lojas autorizadas. Ao pedir o ingresso, os vendedores perguntavam para qual torcida. No meu caso, quando disse que era pro Flamengo, disseram que teria que ficar na parte inferior. E, com isso, vários torcedores do Flamengo ficaram na parte inferior, sem as mínimas condições de assistir ao jogo em comodidade. (Fernando Marley/Fortaleza-CE)
3. Data marcada para a estreia. Só quero ver uma coisa: o Brasileirão vai começar e estou esperando pra ver se o entregador de camisa do Ceará vai colocar o Geraldo de titular no Brasileirão e deixar o Sérgio Mota na reserva. É inadmissível o que acontece no time do Ceará. O Geraldo, no último Brasileirão, quebrou a bola e poucas foram as vezes que o mesmo foi substituído. No atual campeonato cearense, todo mundo sai, menos o Geraldo. Se o Geraldo é tão bom assim, porque não ficou no Goiás, quando foi emprestado? (Antonio Riomar/Fortaleza-CE)
4. Suape mostra por que é a bola da vez. Uma coisa muito importante que destaco é que em Pernambuco as empresas, como, por exemplo, o estaleiro Atlântico Sul, aproveitaram a mão-de-obra local qualificando através de convênios com o Senai e contratando essas pessoas. Aqui, a coisa é diferente: os empresários vão à TV e falam que não tem mão-de-obra qualificada. Isso não é bem a verdade pois eu mesmo fiz um ótimo curso pelo Prominp-Senai, sendo qualificado para trabalhar na área de caldeiraria industrial e fui a várias empresas e nenhuma deu oportunidade, alegando falta d. O problema é que as empresas confundem qualificação com experiência. (Gerson Carvalho/Fortaleza-CE)
5. Idosa executada a facadas em um bar. Teve um bocado de gente procurando encontrar justificativas para o tal crime. Não vou entrar nos detalhes porque não interessam as conjecturas. O que realmente importa é que a Polícia é a instituição criada para equacionar problemas desta natureza e, assim, descobrir os verdadeiros responsáveis por esse ato. É preciso cobrar esse serviço, pois é para isso que ela foi criada. (Francisco C. Pereira/Fortaleza-CE)
6.Pernas quebradas. Além de queda, coice… Foi uma vergonha a divulgação da renda no jogo contra o Flamengo. Ora, basta verificar os borderôs dos jogos do Fortaleza no campeonato cearense para provar que, sempre, em jogos no Castelão, o total de entradas inteiras vendidas é o dobro das meias. (Manoel Arruda/Fortaleza-CE)