Conteúdo da Notícia

Liminar teria sido concedida após acordo informal

Ouvir: Liminar teria sido concedida após acordo informal

Fortaleza Pág. 10 09.09.2009
Antes de a liminar ser concedida, na noite do domingo, a presidente do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, Maninha Morais, informou ao O POVO, por telefone, que o uso de equipamentos sonoros no centro cultural estava liberado após acordo entre o articulador político da Prefeitura, Waldemir Catanho, e o titular da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), Auto Filho.
?Nenhum acordo informal pode passar por cima da lei?, lembra o promotor de Justiça do Meio Ambiente e Planejamento Urbano, José Francisco de Oliveira Filho. Ele diz que, se o Ministério Público Estadual for acionado para apurar o caso, irá estudá-lo para ?tomar as providências necessárias?.
?Tinha que analisar. Olhar o que está certo e o que está errado e, dependendo disso, cobrar as responsabilidades?, diz o promotor.
O POVO tentou ontem, sucessivas vezes, contato com o secretário Auto Filho e o articulador Waldemir Catanho. O primeiro estava em reuniões durante o dia. No início da noite, o celular dele estava desligado ou fora da área de cobertura. Catanho não atendeu às ligações do jornal. (TB)