Conteúdo da Notícia

Juizado do Torcedor registra três ocorrências nos últimos dois jogos realizados no PV

Ouvir: Juizado do Torcedor registra três ocorrências nos últimos dois jogos realizados no PV

O Juizado do Torcedor registrou três ocorrências durante as últimas duas partidas no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza. O plantão judiciário nos jogos teve à frente a juíza Maria José Bentes Pinto, titular do 4º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Capital.

Os casos envolveram transporte de drogas, conduta tipificada no artigo 28 da Lei de Tóxicos (nº 11.343/06). Dois infratores realizaram acordo com o Ministério Público do Estado, que aplicou transação penal, evitando que o processo fosse instaurado.

D.R.S e R.R.G. deverão prestar serviços, por dois meses, durante oito horas por semana, no Instituto Doutor José Frota (IJF) ou no Hospital Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Também ficou acertado que eles não poderão comparecer a nenhuma praça esportiva durante o período de cumprimento das penas.

No terceiro caso, não foi possível a transação penal porque F.D.F.S. já tinha antecedentes criminais. A magistrada recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público e determinou que a documentação seja encaminhada ao 10º JECC, no Centro de Fortaleza, responsável pela atuação na área onde ocorreu o delito.

O próximo plantão ocorrerá no dia 24 deste mês, durante a partida entre Ceará e Vitória (BA), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Juizado do Torcedor foi criado pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, conforme determinação do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador José Arísio Lopes da Costa.