Conteúdo da Notícia

Juíza mantém prisão preventiva de militar acusado de roubo

Juíza mantém prisão preventiva de militar acusado de roubo

Ouvir: Juíza mantém prisão preventiva de militar acusado de roubo

A juíza Christianne Braga Magalhães Cabral, em respondência pela 1ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, manteve a prisão preventiva do militar da Base Aérea de Fortaleza, Vinícius de Felipe Patrício Ferreira. Ele é acusado de assaltar o Sindicato dos Caminhoneiros do Ceará, no dia 12 de dezembro de 2012, na Capital.

O crime ocorreu por volta das 15h, na sede do Sindicato, no Centro de Fortaleza. O réu e outros dois indivíduos (um deles era adolescente), invadiram o local e anunciarem o assalto. Eles levaram pertences e dinheiro do Sindicato e de pessoas que receberiam pagamento de rescisões contratuais.

A polícia conseguiu capturar o militar e o adolescente. Com eles, foram apreendidos objetos das vítimas e a quantia de R$ 9 mil.

Alegando que o acusado possui residência fixa e ocupação lícita, a defesa entrou com pedido de revogação da prisão preventiva. Também argumentou que o militar é primário, tem bons antecedentes e nunca se envolveu em delitos.

Ao analisar o caso, a magistrada destacou que liberar o réu “seria uma ameaça à ordem pública, bem como à credibilidade da sociedade na Justiça”. A juíza considerou as circunstâncias do assalto, que envolveu uso de arma, concurso de agentes e participação de menores.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (30/01).