Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusados de tráfico de drogas em Fortaleza

Ouvir: Juiz condena acusados de tráfico de drogas em Fortaleza

Os réus Leandro da Silva Morelli e Carlos Alberto Brito Soares foram condenados por comercializarem substâncias entorpecentes em Fortaleza. A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua.

O acusado Leandro, que já é reincidente, foi condenado a sete anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Já Carlos Alberto, por ser réu primário e ter bons antecedentes, teve a pena de privação de liberdade substituída por prestação de serviço comunitário, pelo período de três anos.

De acordo com o processo (nº 0073641-25.2013.8.06.0001), no dia 6 de novembro de 2013, policiais do Ronda do Quarteirão receberam denúncia anônima, informando que estaria ocorrendo venda de drogas em uma casa localizada na rua José Setúbal de Souza, bairro Vicente Pinzon, na Capital.

Ao chegar no local, por volta das 10h30, encontraram os acusados embalando drogas em papel alumínio. Os dois foram presos em flagrante. Na residência, pertencente a Leandro, foram encontrados 68 gramas de crack, além de aparelhos de celular, máquinas fotográficas e a quantia de R$ 1.988,00.

Em juízo, Leandro negou envolvimento com o crime, enquanto Carlos confessou o tráfico de drogas. Porém, de acordo com o juiz, ficou comprovada a participação de ambos no delito. “As testemunhas da acusação comprovaram, de forma segura, que os denunciados estavam juntos na mercância ilícita de entorpecentes, sendo eles flagrados quando preparavam o crack para a comercialização”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico no último dia 16.