Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusados de roubo a 12 anos de reclusão

Ouvir: Juiz condena acusados de roubo a 12 anos de reclusão

O juiz Henrique Jorge Granja de Castro, titular da 8ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou Bruno da Silva Sousa e Maycon dos Santos Castro a 12 anos de reclusão, cada um. Eles foram sentenciados por crimes de roubo em concurso de pessoas, uso de arma de fogo e violência durante assaltos no bairro Aldeota. Os réus terão de cumprir as penas em regime inicialmente fechado.
Para o magistrado, “a materialidade das infrações está perfeitamente demonstrada nos autos, notadamente diante dos autos de apresentação e apreensão, termos de restituição respectivos, laudo de exame de corpo de delito (cadavérico), perícias, além dos demais elementos de prova deste processo”.
Consta nos autos (nº 0794267-87.2014.8.06.0001) que a ação criminosa ocorreu em 4 de novembro de 2014, por volta das 7h, no cruzamento das ruas Leonardo Mota e Eduardo Garcia. Na ocasião, uma mulher aguardava sinal do semáforo quando foi abordada pela dupla que, mediante emprego de arma de fogo, roubaram a bolsa e o automóvel dela.
Quando ela tentava ligar para a Polícia Militar, Bruno da Silva efetuou um disparo, mas não acertou a vítima. Em seguida, os réus bateram o carro em um poste e depois roubaram outro veículo. A segunda vítima sofreu ameaças de morte, também com emprego da arma, e foi agredida com soco nas costas.
Durante a fuga, eles atropelaram um ciclista, que teve politraumatismo craniano e faleceu no local. Após perseguição policial, Bruno da Silva foi preso em flagrante e confessou a participação nos roubos. Já Maycon dos Santos foi preso dois depois por uso de arma de fogo.
Em defesa, Bruno da Silva assumiu ter roubado, mas pediu a absolvição do crime de homicídio culposo. Já Maycon negou participação nos delitos e requereu a absolvição por insuficiência de provas.
Ao julgar o caso, o juiz determinou ainda que Maycon dos Santos cumpra quatros de detenção por homicídio culposo, pelo atropelamento e morte do ciclista. A decisão foi proferida nessa segunda-feira (10/08).