Conteúdo da Notícia

Greve – coluna Edilmar Norões

Ouvir: Greve – coluna Edilmar Norões

17.04.2010 política
As três entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário, à frente o Sincojust, anunciaram que, a partir de segunda-feira, 19 de abril, estarão em greve. Foi o que ficou decidido na assembleia geral realizada no hall da Assembleia Legislativa, oportunidade em que disseram aos deputados não aceitarem nos termos em que foi proposta a mensagem mandada pelo Tribunal de Justiça dispondo sobre Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração.
“O cenário mais provável é de que as eleições presidenciais se transformem em briga provinciana dos políticos de São Paulo”
Ciro Gomes, numa avaliação crítica sobre a sucessão presidencial.
Apoio parlamentar
Solidário com os servidores do Judiciário, o deputado Adahil Barreto defendeu a revisão da proposta por não contemplar – como disse – as demandas dos servidores. Inclusive, que seja devolvida ao Tribunal “para que os ajustes solicitados sejam feitos”.
Decisão plebiscitária
“É a primeira vez que vejo aqui funcionários torcerem para um PCCR não ser aprovado. OS Planos sempre são feitos com intuito de beneficiar o servidor”, disse o Dep. Cirilo Pimenta. Os servidores vão decidir via plebiscito, disse o presidente Ernani Barreira.