Conteúdo da Notícia

Des. Suenon Bastos não conhece recurso da Fifa contra decisão que mandou reimprimir ingressos

Des. Suenon Bastos não conhece recurso da Fifa contra decisão que mandou reimprimir ingressos

Ouvir: Des. Suenon Bastos não conhece recurso da Fifa contra decisão que mandou reimprimir ingressos

O desembargador Francisco Suenon Bastos Mota, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), não conheceu recurso interposto pela Federation International de Football Association (Fifa) durante plantão judiciário desse sábado (28/06). A entidade questionou decisão da desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, que determinou a reimpressão de ingressos de torcedores, em caso de furto, roubo ou extravio, para as próximas partidas da Copa do Mundo na Arena Castelão, em Fortaleza.

A decisão da desembargadora atendeu a recurso interposto pela Defensoria Pública do Ceará contra decisão de 1º Grau, que negou liminar para obrigar a Fifa a efetuar a reimpressão dos bilhetes. Ao apreciar o caso, nessa sexta-feira, 27, a desembargadora Maria Vilauba concedeu o pedido. Em caso de descumprimento, fixou multa diária de R$ 10 mil.

Por isso, a Fifa protocolou agravo regimental (nº 024090-93.2014.8.06.0000/50001) no TJCE durante plantão do fim de semana. O recurso, no entanto, não foi conhecido pelo desembargador plantonista, que remeteu os autos à distribuição.

O recurso “é cabível contra decisões proferidas de forma isolada por membros do colegiado. Da mesma forma que é um meio de promover a integração da vontade do Tribunal. Portanto, ilógico seria, utilizar-se do Plantão Judiciário como meio de instância recursal para decisão proferida por um desembargador”, disse.