Conteúdo da Notícia

Des. Francisco Barbosa Filho cumpre Meta 2 de 2010 do Conselho Nacional de Justiça

Des. Francisco Barbosa Filho cumpre Meta 2 de 2010 do Conselho Nacional de Justiça

Ouvir: Des. Francisco Barbosa Filho cumpre Meta 2 de 2010 do Conselho Nacional de Justiça

O desembargador Francisco Barbosa Filho, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), recebeu declaração de cumprimento da Meta 2 de 2010, estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O documento, entregue nessa sexta-feira (27/01), foi assinado pela Presidência do TJCE, Corregedoria Geral da Justiça e Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag).
A referida meta consiste em julgar os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2006. Francisco Barbosa Filho tomou posse como desembargador em novembro de 2009 e as ações começaram a ser distribuídas ao Gabinete a partir de fevereiro do ano seguinte.
Dessa data até 25 de janeiro de 2012, chegaram 2.956 autos. ?Julgamos, no período, 2.553 processos e hoje restam, apenas, 403 aguardando julgamento?, destacou o magistrado. Cerca de 95% das decisões se deram por meio da 5ª Câmara Cível, da qual o desembargador é membro, e o restante foi julgado monocraticamente.
A equipe é formada por Ana Virgínia da Silva, Marina Rayanne De Oliveira, Maria Aleksandra Coelho da Silva, Mayara Almeida Diógenes, Priscila Ferreira Marques, André Pinheiro de Carvalho, Johann Kallen Cajuí da Costa e Tamires de Souza Pereira. O desembargador divide as homenagens recebidas com o grupo de trabalho.
?Continuaremos trabalhando, arduamente, no sentido de cumprir as metas estalecidas pela Presidência do Tribunal de Justiça e pelo Conselho Nacional de Justiça. Estamos prontos para enfrentar os desafios. Com apoio dessa equipe, conseguimos, em tempo hábil, cumprir a Meta 2 de 2010 do Conselho Nacional de Justiça e, assim, oferecer à sociedade uma prestação jurisdicional célere e eficaz?, garante.
Ele destaca que a equipe ?trabalha com muita ponderação e equilíbrio, com redações simples, claras e objetivas, sem juridiquês. Assim, as partes interessadas entendem as decisões?.