Conteúdo da Notícia

Deputados aprovam PCCR do Judiciário e servidores protestam na Assembleia

Ouvir: Deputados aprovam PCCR do Judiciário e servidores protestam na Assembleia

15.07
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (15), a mensagem do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) dos servidores Tribunal de Justiça.
Depois da votação, parte da categoria realizou manifestação contra a iniciativa dos deputados. Eles afirmam que o PCCR está repleto de falhas e imprecisões que cometem injustiça aos trabalhadores.
Os servidores, que estão de greve desde abril, disseram que irão continuar com as atividades paralisadas. “A greve será cada vez mais forte e vamos entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade”, diz o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça.
R$ 46 milhões serão injetados, diz deputado
O plano vem para melhorar significativamente o arranjo que existia no Tribunal de Justiça, garante o deputado estadual, Wellington Landim. “Não é um plano perfeito, mas, sem sombra de dúvidas, vai injetar R$ 46 milhões na folha de pagamento dos funcionários da casa”, completou.
Foi um erro e espero que o Tribunal possa corrigir, enviando outra matéria corrigindo os erros cometidos, diz o deputado estadual, Arthur Bruno.
Sessão foi tensa como as demais
A mensagem do PCCR foi aprovada depois de 2 dias da primeira tentativa de votação e obteve 25 votos a 10.
Como nos dias anteriores a sessão foi tensa, nas galerias e no plenário. A parcela dos servidores, que não queria a aprovação do plano, alegava que a mensagem do TJ foi enviada à Assembléia sem participação das categorias e rebaixava cargos dos funcionários e perdas salariais.