Conteúdo da Notícia

Depois de dois anos, Justiça ouve réus e testemunhas

Ouvir: Depois de dois anos, Justiça ouve réus e testemunhas

22.06.2009 Policia Pág.: 14
Deve acontecer hoje, a partir das nove horas, a audiência para serem ouvidas as testemunhas e réus do caso da morte do estudante universitário Antônio Neilton Farias de Sousa. Ele foi morto, com um tiro na cabeça, durante tiroteio em um assalto à topique da qual era passageiro. O jovem tinha tomado o coletivo na noite do dia dos namorados, 12 de junho de 2007.
Os réus do processo são o policial militar Francisco das Chagas Tenório e os assaltantes Fábio Sousa Lima, Francisco Daniel Duarte e Lydenyson Machado de Sousa. Conforme dados do processo, o policial teria sido o autor do disparo que atingiu a cabeça da vítima. Ele está sendo acusado de homicídio. Os demais respondem por roubo qualificado.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o universitário foi baleado depois que a topique fora tomada de assalto na Avenida Antônio Sales, bairro Dionísio Torres. No trajeto, a rota do coletivo foi desviada e policiais iniciaram uma perseguição. Em meio a perseguição ocorreram os disparos. Um deles acertou Neilton Farias. A audiência será presidida pelo juiz Jucid Peixoto do Amaral, titular da 5ªVara do Júri.