Conteúdo da Notícia

Denúncia entregue ao MP é rebatida

Ouvir: Denúncia entregue ao MP é rebatida

Polícia
25/3/2011
Técnico procurou o jornal para se defender de acusações feitas pela Associação de Cooperação Agrícola/CE
O técnico em aquicultura Roberto Lafaiete Gomes Teixeira, mais conhecido como Roberto Poty, se defendeu das acusações feitas e entregues ao Ministério Público Estadual, pela Associação de Cooperação Agrícola do Estado do Ceará (Acace) e veiculadas no Diário do Nordeste na matéria sob o título “MP investiga empresa por fraude”, publicada no último dia 02 de março.
De acordo com a acusação do Ministério Público, a ´R.R.Comércio e Exportação Aquicultura´, que seria de propriedade de Poty, está sendo acusada de desvio de dinheiro público após vencer a licitação de 2008 para implantar projetos de piscicultura em seis assentamentos rurais no Ceará. A empresa é acusada de ter recebido a verba pública e não ter entregue os produtos licitados.
Segundo Roberto Poty, a R.R Comércio e Exportação Aquicultura não é de sua propriedade. “Na verdade, apenas presto serviço à essa empresa enquanto pessoa física e de maneira terceirizada”, explicou.
Ainda de acordo com ele, as acusações foram feitas por questões jurídicas em curso na comarca de Quixadá e dizem respeito a questões familiares e patrimoniais. Roberto Poty afirma que não possui processo criminal com sentença condenatória transitada em julgado.
Informações
Sobre a ´R.R.Comércio e Exportação Aquicultura´, Roberto Poty passou algumas informações no que diz respeito à atuação da empresa. De acordo com documento entregue por ele, “a empresa tem plena capacidade de participação em licitações em quaisquer das esferas administrativas, possui projetos que ainda não foram concluídos por motivos de força maior e são respaldados em contratos de Fiel Depositário e de assunção de dívidas registrados em cartório”. Por fim, o documento afirma que “a empresa não possui qualquer processo administrativo, no qual se apure irregularidades ou inadimplência contratual, conforme certidão de março de 2011”.