Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral realiza primeira reunião para apreciar pleitos de entidades representativas

Corregedoria-Geral realiza primeira reunião para apreciar pleitos de entidades representativas

Ouvir: Corregedoria-Geral realiza primeira reunião para apreciar pleitos de entidades representativas

O Comitê de Demandas Específicas instituído pelo corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos, realizou, nesta quarta-feira (24/04), a primeira reunião para apreciar pleitos requeridos por entidades representativas de classes de magistrados, delegatários de serviços extrajudiciais (cartorários) e servidores do Poder Judiciário junto à Corregedoria-Geral da Justiça.
O objetivo é dar maior efetividade e transparência aos processos administrativos que tramitam na Corregedoria, formulados pelas entidades de classes, da área judicial e extrajudicial. A reunião foi dirigida pelos juízes corregedores auxiliares, Fernando Teles de Paula Lima, responsável pelas demandas judiciais, e Demétrio Saker Neto, responsável pela parte extrajudicial.
“A Corregedoria pretende dar respostas mais céleres aos pleitos dessas entidades, inclusive referentes a eventuais modificações na legislação pertinente à competência do referido órgão”, disse Demétrio Saker.
Segundo Fernando Teles, o Comitê tem a finalidade de “otimizar o processamento das demandas específicas das classes representativas. A reunião foi bastante produtiva, pois fizemos um levantamento de todos os assuntos que existem aqui na Corregedoria em relação às entidades de classe”.
Os encontros do grupo acontecerão a cada quinze dias. Também compõem o Comitê a diretora-geral da Corregedoria, Rafaella Lopes; os gerentes do órgão, Adauto Lúcio Uchoa Couto (Administrativa), José Joaquim Neto Filho (Correição e Apoio às Unidades Extrajudiciais) e Expedito de Oliveira Leite Filho (Correição e Apoio às Unidades Judiciárias); e a assessora de Projetos Internos, Ana Flávia de Queiroz Coelho.
O Comitê de Demandas Específicas foi instituído por meio da Portaria nº 27/2019, publicada no Diário da Justiça no dia 1º de abril.