Conteúdo da Notícia

Ciro processa Lúcio Alcântara

Ouvir: Ciro processa Lúcio Alcântara

19.03.2011 Política
Juíza faltou à audiência, ontem à tarde, e ex-governador não havia sido citado por estar fora do Brasil
O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) esteve, ontem, no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, para participar de uma audiência, na ação que move contra o ex-govenador Lúcio Alcântara (PR), em função de acusações na época da campanha eleitoral do ano passado. A audiência, no entanto, foi cancelada porque a juíza responsável pelo processo, assim como Lúcio Alcântara, não compareceram ao local.
No ano passado, quando o governador Cid Gomes (PSB) concorria à reeleição, os candidatos ao Governo do Estado, Lúcio Alcântara e Marcos Cals (PSDB), afirmaram em alguns programas eleitorais que Cid e Ciro estavam envolvidos em uma operação que desviou R$ 300 milhões em processos de licitações com prefeituras no Interior do Ceará.
Por conta disso, Ciro Gomes está movendo ações de danos morais com pedido de indenizações, sem valores citados, contra Lúcio Alcântara, Marcos Cals e também contra o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), coordenador político da campanha do PR, e contra a revista Veja.
Disputa
“Todos aqueles que, aproveitando o calor da disputa, levantaram aquela calúnia dos 300 milhões (de reais), uma coisa que mais me chocou na vida, vão responder. Hoje é Lúcio Alcântara e depois será o doutor Marcos Cals, o doutor Roberto Pessoa e a revista Veja. Todos serão chamados à Justiça”, declarou Ciro Gomes, ontem, antes de saber que a audiência iria ser cancelada.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do Fórum Clóvis Beviláqua, a audiência necessitava da presença de Lúcio Alcântara porque antes do processo seguir iria haver uma tentativa de conciliação. A assessoria informou ainda que a juíza responsável pelo processo, Sandra Elizabete Jorge Landim, não foi ao Fórum porque precisou dar um depoimento no município de Barbalha e não pôde chegar a tempo em Fortaleza.
Além disso, segundo informações da assessoria de comunicação do Fórum, o ex-governador Lúcio Alcântara não chegou a ser citado porque está em Portugal, o que impediu ao oficial de Justiça encontrá-lo em Fortaleza. A audiência estava marcada para 14 horas de sexta-feira na 11ª Vara Criminal.
Política
Na entrevista, Ciro também falou sobre política. Ele descartou a possibilidade de se lançar candidato ao Senado Federal, em 2014, o que já havia defendido o governador, e declarou: “O meu candidato a senador, em 2014, chama-se Cid Gomes”.