Conteúdo da Notícia

Caravana Solidária: servidores(as) do TJCE doam sangue e fazem cadastro de medula óssea no Hemoce

Ouvir: Caravana Solidária: servidores(as) do TJCE doam sangue e fazem cadastro de medula óssea no Hemoce

Levando solidariedade e amor ao próximo, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) enviou, nesta sexta-feira (24/11), uma Caravana Solidária ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Em uma iniciativa promovida em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11), e à Semana de Mobilização Nacional para Doadores de Medula Óssea (14 a 21 de dezembro), servidores(as) se uniram para salvar vidas neste ato humanitário.

O analista judiciário, Gabriel Rodrigues, conta que já tem o hábito de doar regularmente. “Gostei muito dessa iniciativa do TJCE porque facilita pra gente doar. Eu me mudei recentemente para Fortaleza, sou de Natal, e não conhecia a cidade ainda, não tive como me organizar para doar, e agora o Tribunal facilitou, levando-me até o local de doação.”

Gabriel Rodrigues doa sangue regularmente e já fez cadastro para doar medula óssea

Gabriel realmente leva a sério o ato de doar, para ele tornou-se um compromisso. “Já tenho o cadastro para doação de medula óssea, e a sensação que tenho é de um impacto social importante porque podemos salvar vidas. Então, é um compromisso comigo mesmo, eu me sinto bem, acho que é uma forma de devolver à sociedade um pouco daquilo que a gente tem.”

Já a diretora de Secretaria da 10ª vara da Fazenda Pública, Gabrielly Matos, fez doação de sangue pela primeira vez e também deseja fazer o cadastro de medula óssea. “Eu sempre tive vontade, mas sempre me faltava algo, uma iniciativa, algo que me motivasse a ir, e quando o TJCE lançou essa campanha, eu falei: ‘esse é o meu momento’. Eu vou aproveitar que já tá no finalzinho do ano e vou realizar esse desejo que eu tenho de fazer a doação.”

A participação dos servidores(as) na campanha reafirma a generosidade e o compromisso coletivo do TJCE em fazer a diferença, lembrando que por trás de cada doação feita com amor, existe uma compensação que traz plenitude. ”Eu fique muito feliz em doar. É algo que pode ser simples para mim, mas que pode mudar a vida de uma pessoa que está esperando por essa doação”, afirmou Gabrielly, nos ensinando que, ao se doar, também se recebe.

A ação foi organizada pela Coordenadoria de Atenção à Saúde do TJCE, que tem à frente Mônica Nogueira Lima de Oliveira. Entre os participantes, a enfermeira Aline Freitas de Oliveira esteve acompanhando a Caravana.

Agenda2030