Conteúdo da Notícia

Blog do adv. Marcos Duarte destaca apoio do CNJ à campanha contra exploração sexual de crianças

Ouvir: Blog do adv. Marcos Duarte destaca apoio do CNJ à campanha contra exploração sexual de crianças

08.05.11
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apoia e participa do movimento ?Carinho de Verdade?, uma campanha de conscientização e educação social sobre a exploração sexual de crianças e jovens.
A divulgação pelo CNJ é uma forma de ajudar a campanha, que realiza seminários, debates e conferências para educar a sociedade sobre o assunto. Atores, cantores e personalidades aderiram ao movimento e participam de vídeos e anúncios que divulgam o ?Carinho de Verdade.
A mobilização também foi feita em redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter. Em duas semanas a campanha conseguiu que mais de 50 mil pessoas fizessem postagens no Twitter usando a hastag #carinhodeverdade. Agora o objetivo é conseguir 100 mil tweets até 18 de maio, Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.
A campanha ?Carinho de Verdade? começou em 19 de outubro do ano passado e visa promover ações que possam debater, explicar e educar os brasileiros a respeito do problema que é a violência cometida contra crianças e jovens.
Segundo o site do movimento, dados do Disque Denúncia Nacional mostram que só no primeiro semestre de 2010 foram feitas 3.600 denúncias contra exploração sexual. Mas não há estatísticas oficias que revelem o número de crianças e adolescentes que sofrem com isso.
Como órgão da Justiça brasileira e instituição que trabalha em benefício da sociedade, o CNJ acredita que informar e conscientizar a população é fundamental para enfrentar todos os tipos de exploração infantil.
O CNJ está utilizando o Twitter (www.twitter.com/CNJ_oficial) para sensibilizar seus seguidores para essa causa. Você também pode ajudar nessa conscientização e acabar com a exploração sexual infantil.
Colabore e divulgue a campanha ?Carinho de Verdade? nas redes sociais.Para mais informações acesse: www.carinhodeverdade.org.br
Fonte: Direito e Informação – O Povo OnLine