Conteúdo da Notícia

Biblioteca da Esmec ganha nome do  juiz Roberto Jorge Feitosa de Carvalho

Biblioteca da Esmec ganha nome do juiz Roberto Jorge Feitosa de Carvalho

Ouvir: Biblioteca da Esmec ganha nome do juiz Roberto Jorge Feitosa de Carvalho

A Biblioteca da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) receberá o nome do Juiz Roberto Jorge Feitosa de Carvalho. A denominação é uma homenagem ao juiz de Direito, falecido no último dia 23 de julho, em acidente automobilístico.
A homenagem ao magistrado foi publicada na Portaria 07/2009, assinada pelo diretor da Esmec, desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, no último dia 15 de setembro. A solenidade de descerramento da placa inaugural da biblioteca será marcada em breve.
Para isso, o desembargador considerou ?os relevantes serviços prestados à magistratura cearense e o constante interesse do homenageado na busca pelo conhecimento e pelo aprimoramento do exercício da função judicante, através da garantia aos magistrados de acesso à formação continuada?, como cita o texto da portaria.
O juiz Roberto Jorge foi coordenador da Esmec em 2005, quando ampliou o acesso de magistrados e servidores aos cursos da escola, inclusive com a criação dos cursos de línguas. ?O magistrado homenageado tinha o caráter de estudioso incansável?, lembra o desembargador Eymard Amoreira.
Sobre o juiz
Roberto Jorge Feitosa de Carvalho faleceu aos 45 anos, quando era titular da Comarca de Cariré. O juiz também era presidente da Rede Latino-Americana de Juízes (Redlaj) e integrante do conselho fiscal da Associação Cearense de Magistrados (ACM).
Campanha de doação de livros
Aproveitando a inauguração da nova Biblioteca, a Esmec lançará uma campanha de doação de livros. A campanha se estenderá para quem quiser também adotar um livro, contribuindo com uma quantia para encapamento e preservação da obra, conforme explica o assessor pedagógico da Esmec, Flávio Gonçalves.
A medida também está prevista na Portaria 07/2009 e pretende renovar e ampliar o acervo da biblioteca, por meio de aquisições, doações ou permutas de pessoas físicas ou jurídicas. Uma novidade será a criação do antiquariato, espaço que abrigará livros antigos.