Conteúdo da Notícia

Balanço parcial do mutirão de atos infracionais registra 283 audiências no Fórum Clóvis Beviláqua

Balanço parcial do mutirão de atos infracionais registra 283 audiências no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Balanço parcial do mutirão de atos infracionais registra 283 audiências no Fórum Clóvis Beviláqua

O Mutirão de Instrução e Julgamento de Atos Infracionais realizou, em duas semanas, 283 audiências no Fórum Clóvis Beviláqua. A força-tarefa, promovida pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais e pelas Varas da Infância e da Juventude, teve início em 3 de junho e segue até o próximo dia 28.

Até esta sexta-feira (14/06), já haviam sido proferidas 145 sentenças e 169 despachos. Para a juíza coordenadora das Varas da Infância, Alda Maria Holanda Leite, o balanço é positivo. Ela ressaltou que está havendo bom índice de comparecimento das partes e testemunhas às audiências. “A sociedade percebe que a Justiça está se mobilizando para solucionar os processos e, por isso, se dispõe a colaborar”, afirmou.

A juíza coordenadora do Grupo de Auxílio, Joriza Magalhães Pinheiro, destacou o empenho de juízes, servidores, promotores de Justiça, defensores públicos e advogados. “Todos estão bastante entusiasmados e comprometidos em colaborar com o êxito do mutirão”.

Inédito nas Varas da Infância, o mutirão visa reduzir o acervo processual das unidades e contribuir para que a apuração do ato infracional seja concluída em até 45 dias, nas situações de adolescentes internados provisoriamente, como estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As sessões ocorrem de segunda a sexta-feira, no Fórum Clóvis Beviláqua.