Conteúdo da Notícia

Acusados de roubar veículos de luxo em Fortaleza são condenados a mais de 141 anos de prisão

Ouvir: Acusados de roubar veículos de luxo em Fortaleza são condenados a mais de 141 anos de prisão

A juíza Janayna Marques de Oliveira e Silva, da 3ª Vara da Comarca de Maracanaú, condenou Sérgio Alves Bezerra, Nicolas Chaves Sales, Patrícia Silva de Lima e Manuel Nazareno de Souza Jerônimo por roubo de veículos e formação de quadrilha. A pena total dos quatro ultrapassa 141 anos de reclusão.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), eles são acusados de integrar quadrilha de assaltantes de veículos de luxo com atuação em Fortaleza. No dia 23 de novembro de 2011, Sérgio Alves, Nicolas Chaves e Patrícia Silva, companheira de Nicolas, foram detidos em um posto de combustíveis em Maracanaú, a bordo de um carro importado que havia sido roubado.

Consta nos autos (nº 37246-45.2011.8.06.0117/0) que os policiais militares continuaram as diligências e prenderam Manuel Nazareno, em uma casa no Distrito de Pajuçara, no mesmo município, com uma caminhonete sem placas e com a numeração do chassi adulterada. Levados para a Delegacia, Sérgio Alves e Nicolas Chaves foram reconhecidos por vítimas de assaltos de três automóveis importados.

A defesa do grupo alegou inocência. Ao julgar o caso, a magistrada Janayna Marques de Oliveira e Silva condenou Sérgio Alves, Nicolas Chaves e Patrícia Silva pelos crimes de roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e formação de quadrilha.

O primeiro réu foi sentenciado a cumprir pena de 55 anos, oito meses e 18 dias de reclusão. Nicolas Chaves foi condenado a 42 anos, cinco meses e 12 dias e Patrícia Silva a 34 anos, nove meses e seis dias de prisão.

Manuel Nazareno foi absolvido da acusação de roubo de duas vítimas, mas condenado a oito anos e seis meses por um dos assaltos e pelo crime de formação de quadrilha.

Conforme a magistrada, “a prova testemunhal elucida o envolvimento de todos os envolvidos nas empreitadas criminosas”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (1º/06).