Conteúdo da Notícia

Acusados de assassinar a empresária irão ao Fórum

Ouvir: Acusados de assassinar a empresária irão ao Fórum

19.04.2010 polícia
Após a audiência, os advogados dos réus terão dez dias para apresentarem a defesa deles por escrito
O processo que apura o assassinato da empresária Marcela Montenegro já se encontra em tramitação no Fórum Clóvis Beviláqua. Ainda esta semana, os acusados do crime deverão comparecer ao Fórum para tomarem ciência, oficialmente, da denúncia. Seus advogados terão, então, dez dias para apresentarem a defesa por escrito.
O crime ocorreu na noite de 8 de março passado, no cruzamento das ruas Zuca Acioly e Bento Albuquerque, no bairro Papicu (zona leste da Capital). Os acusados do delito são Jacinto Cosme Alves Filho, o ´Buiú´, 21; Francisco Leandro da Silva, o ´Pica-Pau´, 22; além de dois adolescentes e uma criança (um garoto de 11 anos de idade).
O processo em torno do fato teve que ser desmembrado, já que os três menores de idade deverão ser processados na Vara da Infância e da Juventude, enquanto os maiores já foram denunciados numa das varas criminais de Fortaleza.
O inquérito policial elaborado pela Polícia Civil, através do 15º DP (Cidade 2000), apontou que os quatro acusados participaram diretamente do caso. “Buiú´ teria sido o autor do tiro que ceifou a vida da empresária.
O delegado Alízio da Justa, titular daquela distrital, anexou ao inquérito policial os laudos dos exames de parafina e residuográfico a que foram submetidos os réus na Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
O atirador
De acordo com as conclusões da investigação policial, um dos adolescentes tentou, a princípio, assumir a responsabilidade pelo tiro contra a vítima.
Mas, os exames periciais, junto com os diversos depoimentos e acareações feitas pela Polícia, não deixaram dúvidas de que foi mesmo ´Buiú´ o homem que atirou contra a empresária.
O crime ocorreu quando a empresária, em companhia da mãe, voltava para casa depois de participar de um ato religioso. No cruzamento, o carro dela foi atacado. Assustada, Marcela tentou acelerar, mas acabou sendo alvejada. Ela perdeu a direção do veículo que, em seguida, se chocou contra um poste.