Conteúdo da Notícia

Acusados de assaltar posto de gasolina são  condenados a mais de seis anos de reclusão

Acusados de assaltar posto de gasolina são condenados a mais de seis anos de reclusão

Ouvir: Acusados de assaltar posto de gasolina são condenados a mais de seis anos de reclusão

Os réus Rogeres de Paula Souto, Francisco Herbert Costa Silva foram condenados a sete anos de prisão por roubo, em concurso de agentes e com uso de arma de fogo. O comparsa deles, Francisco Elivelton Rodrigues Ferreira, teve a pena fixada em seis anos e dois meses de reclusão. A decisão é do juiz Antônio José de Norões Ramos, titular da 2ª Vara Criminal de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0749372-41.2014.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 29 de abril de 2014, por volta da meia-noite, em posto de gasolina localizado na avenida Barão de Studart, bairro Aldeota, na Capital. Um frentista foi surpreendido por quatro homens que chegaram num automóvel. Armados com revólveres, eles levaram o celular da vítima e R$ 364,00 pertencentes ao estabelecimento.

Na ocasião, policiais que pararam a viatura para abastecer, presenciaram a ação e prenderam os três réus em flagrante. O quarto assaltante (não identificado) conseguiu fugir. Em juízo, Francisco Elivelton confessou a autoria do crime e os demais negaram.
Ao analisar o caso, no último dia 7, o magistrado destacou que “as provas constantes nos autos são suficientes para que os acusados sejam condenados pelo crime de roubo relatado na denúncia”. Os réus cumprirão as penas em regime semiaberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da sexta-feira (16/01).