Conteúdo da Notícia

Acusado de matar o cunhado com seis tiros é condenado a 13 anos de prisão

Acusado de matar o cunhado com seis tiros é condenado a 13 anos de prisão

Ouvir: Acusado de matar o cunhado com seis tiros é condenado a 13 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Edson Antônio Barbosa da Silva a 13 anos de reclusão pelo assassinato do cunhado, José Ednei Oliveira dos Santos, em maio de 2011. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

O júri foi presidido pelo magistrado Antonio Carlos Klein. Os jurados acataram a tese da acusação, a cargo do promotor de Justiça Alcides Jorge Evangelista Ferreira, e condenaram o réu por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

O defensor público Lino Marques dos Santos alegou tese de negativa de autoria, que foi rejeitada pelo Conselho de Sentença. Ele anunciou que recorrerá da decisão.

O CASO

O crime ocorreu por volta das 23h, no bairro Padre Andrade, em Fortaleza. Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia anterior ao assassinato, Edson discutiu com a esposa e a espancou.

José Ednei tentou intervir na briga e acabou entrando em luta corporal com o acusado, que logo depois deixou o local. No dia seguinte, Edson esperou o cunhado voltar da missa e, quando o viu, sacou um revólver e efetuou seis disparos. A vítima acabou morrendo a caminho do hospital. Em depoimento, o réu confessou o crime.