Conteúdo da Notícia

Acusado de matar ex-companheira é condenado a 14 anos de prisão

Acusado de matar ex-companheira é condenado a 14 anos de prisão

Ouvir: Acusado de matar ex-companheira é condenado a 14 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Valdenir Sales de Moraes a 14 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele é acusado de matar a ex-companheira, Maria José Gomes de Oliveira, no dia 26 de janeiro deste ano.

Os jurados acataram a tese da acusação, que pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

O julgamento, realizado nessa segunda-feira (22/10), foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação teve à frente o promotor de Justiça Antônio Monteiro Maia Júnior e a defesa ficou a cargo do defensor público Gelson Azevedo.

O CRIME

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o casal vivia junto há três meses. Maria José, no entanto, decidiu se separar por não aguentar o ciúme de Valdenir.

No dia do homicídio, a vítima caminhava na rua Engenheiro João Nogueira, no bairro Carlito Pamplona, quando foi surpreendida pelo acusado, que desferiu diversos golpes de faca. Maria José não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Valdenir foi preso dias depois, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Em depoimento, ele negou o assassinato.