Conteúdo da Notícia

Acusado de matar após discussão por causa de moto é condenado a 14 anos de prisão

Acusado de matar após discussão por causa de moto é condenado a 14 anos de prisão

Ouvir: Acusado de matar após discussão por causa de moto é condenado a 14 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, nessa quarta-feira (05/12), o réu Daniel Almeida dos Santos Junior a 14 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele é acusado de matar José Carlos da Silva Neto, no dia 15 de outubro de 2010, em Fortaleza.

O julgamento foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A promotora Alice Iracema Melo Aragão sustentou a acusação de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O advogado dativo Régio Rodney Menezes requereu a retirada das qualificadoras.

O réu não compareceu à sessão. Os jurados reconheceram a materialidade do fato, a autoria do acusado e também as qualificadoras. A defesa recorreu da decisão.

O CRIME

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Daniel pegou a moto de José Carlos sem autorização. A vítima foi tomar satisfações com ele e os dois discutiram. Daniel sacou um revólver e efetuou disparos contra José Carlos, que não resistiu.

O acusado fugiu e só se apresentou à polícia seis meses depois. Em depoimento, ele alegou que a vítima havia lhe dado um soco no rosto e disse que atirou para se defender. O homicídio ocorreu no bairro Granja Portugal, em Fortaleza.