Conteúdo da Notícia

Acusado de matar a esposa é condenado a 13 anos de prisão

Ouvir: Acusado de matar a esposa é condenado a 13 anos de prisão

08.02.10
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou, nesta segunda-feira (08/02), Tiago Furtado Lima a 13 anos de prisão em regime inicialmente fechado. O réu, que está foragido, foi julgado à revelia por matar a esposa, Marlene Silva do Carmo, no dia 16 de setembro de 2005, no bairro Genibaú.
Consta nos autos que o réu costumava agredir violentamente a esposa, era usuário de drogas e constantemente praticava assaltos nos bairros vizinhos. Por isso, Marlene Silva teria dito aos seus familiares que iria abandonar o marido.
O inquérito policial aponta que, na tarde do crime, Tiago e Marlene estavam em casa com a filha de apenas nove meses. Vizinhos relataram ter escutado um disparo de arma de fogo e, ao entrarem na casa, encontraram a vítima dentro de uma rede, ferida com um tiro na cabeça. Marlene Silva do Carmo ainda foi levada com vida ao Instituto Dr. José Frota, mas, devido à gravidade do ferimento, não resistiu e morreu dois dias depois.
No julgamento, presidido pelo titular da 2ª Vara do Júri, Henrique Jorge de Holanda Silveira, o Conselho de Sentença votou não só pela condenação do réu, como pela confirmação do homicídio qualificado, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Fonte: TJ/Ceará