Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio duplamente qualificado em Quixelô será levado a júri popular

Acusado de homicídio duplamente qualificado em Quixelô será levado a júri popular

Ouvir: Acusado de homicídio duplamente qualificado em Quixelô será levado a júri popular

O réu Manoel Gomes da Silva, acusado de homicídio duplamente qualificado, será levado a júri popular. A decisão é do juiz Marcelo Gomes de Souza, em respondência pela Vara Única de Quixelô, distante 392 km de Fortaleza.

De acordo com os autos, no dia 1º de setembro de 2013, o acusado teria esfaqueado José Luís Filho nas costas, provocando hemorragia interna. A vítima não resistiu ao ferimento e acabou falecendo. O crime aconteceu depois de discussão ocorrida entre os dois, por causa de jogo de sinuca.

Manoel Gomes foi denunciado por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Em depoimento, ele alegou legítima defesa.

Ao analisar o caso, o magistrado determinou que o acusado fosse levado a júri popular. Para o juiz, “a prova testemunhal colhida aponta, de forma harmônica e uníssona, a existência de indícios suficientes de autoria a ser atribuída ao réu, bem como quanto à sua intenção criminosa e as circunstâncias em que se desenvolveu a ação delitiva, mormente quanto às qualificadoras sustentadas na denúncia”.

A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (23/05).