Conteúdo da Notícia

Acusado de assaltar médica no bairro Guararapes  é condenado a mais de seis anos de prisão

Acusado de assaltar médica no bairro Guararapes é condenado a mais de seis anos de prisão

Ouvir: Acusado de assaltar médica no bairro Guararapes é condenado a mais de seis anos de prisão

O réu Filipe David da Silva foi condenado a seis anos e quatro meses de reclusão por roubo em concurso de pessoas. Ele não poderá apelar em liberdade. A decisão é da juíza Sandra Elizabete Jorge Landim, titular da 11ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0734206-66.2014.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 2 de fevereiro deste ano, por volta das 17h, no cruzamento entre as ruas Jornalista César Magalhães e José Otoch, no bairro Guararapes, na Capital.

Ao dirigir pelo local, uma médica foi abordada pelo acusado e por um grupo de indivíduos não identificados. Eles bateram no vidro do veículo exigindo a entrega de pertences. Além do carro, levaram celular e bolsa com documentos, cartões de crédito, talão de cheques e R$ 1,3 mil em dinheiro.

Os infratores fugiram e a vítima avisou a polícia. Por volta da 1h30 do dia seguinte, o automóvel foi localizado com o réu, que foi perseguido e capturado pelos policiais. Filipe foi preso em flagrante. Durante interrogatório, negou participação no assalto. Os outros bens roubados não foram recuperados.

Ao julgar o caso, no último dia 31, a magistrada ressaltou que a autoria “restou demonstrada nos autos através dos depoimentos colhidos e por todas as demais provas lançadas”. O acusado foi condenado ainda a seis meses de detenção por dirigir sem habilitação.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (07/11).