Conteúdo da Notícia

Acusadas de tráfico de drogas e associação para tráfico são condenadas a 8 anos e 6 meses de prisão

Ouvir: Acusadas de tráfico de drogas e associação para tráfico são condenadas a 8 anos e 6 meses de prisão

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou as rés Ivaneide Mendes do Nascimento e Maria Pastora Simão da Silva a 8 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O cumprimento da pena deverá ser em regime inicialmente fechado.

Segundo os autos (nº 501191-95.2011.8.06.0001), elas foram presas em flagrante no dia 18 de agosto de 2011, por volta de 17h, no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza. Policiais realizaram busca na residência de Maria Pastora e encontraram 50g de maconha em trouxinhas e sete pedras pequenas de crack, que seriam destinados ao comércio ilícito, além de papel de alumínio e a quantia de R$ 67,25.

A prisão ocorreu após denúncias anônimas de tráfico envolvendo as duas mulheres. Em depoimento, elas afirmaram que são viciadas e a droga seria para a venda e consumo pessoal.

Ao analisar o caso, o magistrado condenou as acusadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O juiz negou o direito de apelar em liberdade porque “o delito de tráfico de drogas produz um efeito nefasto em nossa sociedade, que se encontra atormentada pelos altos índices de criminalidade que assolam o município de Fortaleza, já que tal conduta é catalisadora da prática de novos crimes, geralmente de furtos e roubos, por parte dos usuários que buscam, desta forma, manter o seu vício, além de homicídios provocados por disputas entre traficantes e em razão da cobrança de dívidas de usuários.”

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (27/09).