Conteúdo da Notícia

5ª Vara do Júri interroga acusado de matar ex-companheira grávida

Ouvir: 5ª Vara do Júri interroga acusado de matar ex-companheira grávida

12.11.10
A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua realiza hoje, 6a.feira (12/11), às 15h:00, interrogatório de Francisco de Assis Ferreira de Sousa, acusado da morte da ex-companheira Gecina Gomes de Almeida, em 19 de abril de 2009.
Com o depoimento do réu, a fase de instrução do processo deve ser encerrada. O crime ocorreu na Travessa Ciro Gomes, bairro Couto Fernandes, em Fortaleza.
Consta nos autos que Gecina estava grávida de cinco meses, quando decidiu se separar do companheiro. Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, ele não aceitou o fim do relacionamento e começou a fazer ameaças.
Ainda de acordo com a acusação, dois dias após a separação, Francisco de Assis foi à casa da mãe da ex-mulher e ficou escondido, aguardando que Gecina aparecesse.
Quando a vítima voltava para casa, acompanhada da mãe e de duas filhas, o réu a atacou, desferindo cinco facadas contra ela. O acusado fugiu, mas foi preso em seguida.
Na delegacia, confessou o crime. O MP pede a condenação de Francisco de Assis por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, com os agravantes de o assassinato ter sido cometido contra descendente e cônjuge e de a vítima estar grávida.
A primeira fase da instrução ocorreu no dia 6 de outubro deste ano. Foram ouvidas quatro testemunhas indicadas pela acusação. Não foram arroladas testemunhas pela defesa.
Encerrada a instrução, o juiz abre prazo para que defesa e acusação apresentem os memoriais finais.
Após essa fase, o magistrado decidirá se o réu será levado a júri popular.
A audiência será presidida pelo juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior, que está respondendo pela 5ª Vara do Júri, enquanto a acusação ficará a cargo do promotor de Justiça Ricardo Machado. A defesa será feita pelo defensor público Átila Bezerra.
Fonte: TJ/Ceará