Conteúdo da Notícia

TRE adia prazo para totalização dos votos

Ouvir: TRE adia prazo para totalização dos votos

29.10.2010 política
A comissão de apuração do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, na última quarta-feira, que somente fará uma nova totalização dos votos do pleito disputado em 3 de outubro último, no dia 30 de novembro. Segundo informações do TRE, o referido grupo de trabalho – presidido pelo corregedor Geral Eleitoral, desembargador Ademar Mendes Bezerra, e composto pelos juízes Jorge Luiz Girão Barreto e Francisco Luciano Lima Rodrigues – definiu aguardar os julgamentos dos recursos pendentes de apreciação pelo TSE.
Conforme publicado na edição do último sábado do Diário do Nordeste, a decisão de aguardar um maior prazo para a nova totalização já era esperada diante da perspectiva de que sejam considerados eleitos, postulantes cujos votos não foram computados para fins de quociente eleitoral, pois alguns desses candidatos tiveram os registros de suas candidaturas indeferidos pelo TRE do Ceará, mas recorreram ao TSE, que ainda não concluiu os julgamentos.
A assessoria de imprensa do TRE destacou que, se recursos de postulantes que obtiveram votações expressivas nas últimas eleições, transitarem em julgado antes da data acima citada, a nova totalização poderá ser antecipada.