Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE apresenta projeto de reestruturação do Fórum Clóvis Beviláqua

Presidente do TJCE apresenta projeto de reestruturação do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Presidente do TJCE apresenta projeto de reestruturação do Fórum Clóvis Beviláqua

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, apresentou a juízes e diretores de secretaria o projeto de reestruturação do Fórum Clóvis Beviláqua. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (03/11), no 1º Salão do Júri.
?A reforma que está prestes a ser iniciada pertence a todos os magistrados e servidores do Judiciário, porque vai mexer com a vida de todos, trazendo grandes melhorias no futuro, mas também alguns transtornos enquanto durarem as obras. É preciso que estejamos cientes disso e dispostos a enfrentar esses percalços para fazer as mudanças de que o Fórum precisa?, destacou o presidente durante a apresentação.
O projeto inclui a reformulação de todo o sistema elétrico e de refrigeração, instalação de cabeamento óptico, substituição do piso e do teto, melhorias na segurança do prédio, bem como alterações na distribuição dos espaços físicos, visando adaptar o local à nova realidade trazida pela virtualização do Poder Judiciário do Ceará. ?Será uma reforma ampla, feita em turmas divididas nos três turnos, ou seja, em regime de urgência?, afirmou.
O arquiteto Expedito Deusdará, responsável pelo projeto de reformulação, afirma que os objetivos principais são investir na sustentabilidade do prédio e torná-lo adequado às atuais necessidades de juízes, servidores e usuários do Fórum. ?Temos ambientes que foram modernos há 12 anos, mas que não acompanharam o andamento das atribuições, novas atividades e tecnologias. Por isso, precisamos renovar o espaço, dar a ele uma nova personalidade, criando melhores condições de trabalho?, disse.
A reunião contou também com a presença do diretor em exercício do Fórum, José Ricardo Vidal Patrocínio, do secretário de Administração do TJCE, Daniel Coelho Fernandes, e do secretário de Tecnologia da Informação do TJCE, Francisco José Porto Montenegro.