Conteúdo da Notícia

Tentativa de homicídio em Messejana leva acusado a Júri Popular

Ouvir: Tentativa de homicídio em Messejana leva acusado a Júri Popular

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua dará início, na próxima segunda-feira (17/08), às 13h30, ao julgamento de Antônio Wilson da Silva, acusado de tentar assassinar Francisco Adriano da Silva, no ano de 2002. O julgamento será realizado à revelia, ou seja, sem a presença do réu, que está foragido.
O crime, previsto no artigo 121, parágrafo 2º, inciso II (motivo fútil), combinado com o artigo 14, inciso II (tentativa), do Código Penal Brasileiro (CPB), aconteceu no dia 16 de junho de 2002, por volta das 17h, na Rua Maravilha, em Messejana.
Consta nos autos do processo que o réu e a vítima bebiam em um bar quando discutiram e brigaram. O proprietário do estabelecimento, então, teria separado os dois, mas o acusado foi a sua casa e muniu-se com uma faca. Em posse da arma, Antônio Wilson da Silva voltou ao bar, onde retomou a discussão e investiu contra a vítima. A ação do agressor provocou lesões em Francisco Adriano, que não foi assassinado por causa da interferência de outras pessoas que estavam no local.
Antônio Wilson da Silva confessou a autoria do crime. A defesa requer, no entanto, absolvição sumária alegando que o réu agiu em legítima defesa.
O julgamento será presidido pelo juiz Francisco Mauro Ferreira Liberato. A acusação será feita pelo promotor Francisco Marques Lima e a defesa do réu ficará a cargo do defensor público Ian Mendonça Gomes.