Conteúdo da Notícia

Reunião no TJCE definirá local de implantação da “Casa de Justiça e Cidadania”

Ouvir: Reunião no TJCE definirá local de implantação da “Casa de Justiça e Cidadania”

Depois dos Estados do Pará, Amapá e Roraima, é a vez do Ceará implantar o programa ?Casa de Justiça e Cidadania?. A reunião para a escolha do local onde funcionará o equipamento acontece na próxima segunda-feira (01/03), às 9h30min, no Auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Tribunal de Justiça do Estado.
O evento contará com a presença do conselheiro Jorge Hélio Chaves e do juiz auxiliar Carlos Adamek, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também devem participar da reunião representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e de universidades, além de membros da Defensoria Pública, da Polícia Militar e de entidades de classe.
O programa ?Casa de Justiça e Cidadania?, do CNJ, tem como objetivo criar uma rede integrada de serviços destinados à promoção de direitos fundamentais e acesso à cultura e à justiça. Além disso, o espaço funcionará como um centro voltado ao desenvolvimento de ações de apoio ao Poder Judiciário.
A instalação do programa no Ceará está marcada para o dia 8 de março com a presença do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes.