Conteúdo da Notícia

Pleno promove juízes e presta homenagem ao des.Wilton Carneiro

Pleno promove juízes e presta homenagem ao des.Wilton Carneiro

Ouvir: Pleno promove juízes e presta homenagem ao des.Wilton Carneiro

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, em sessão realizada nesta quinta-feira (10/12), a promoção e a remoção de juízes para comarcas do Interior do Estado e da Região Metropolitana de Fortaleza.
Pelo critério de merecimento, foi promovido para o cargo de Juiz Auxiliar da Comarca de Iguatu (Entrância Intermediária) o magistrado David Ribeiro de Souza Belém, da Comarca de Tabuleiro do Norte. Ainda pelo mesmo critério, o Pleno promoveu o magistrado Daniel Carvalho Carneiro, da Comarca de Mauriti, para o cargo de Juiz Auxiliar da Comarca de Crateús (Entrância Intermediária).
Já pelo critério de antiguidade, a juíza Carla Susiany Alves de Moura, da Comarca de Jaguaretama, foi promovida para o cargo de Juiz Auxiliar da Comarca de Crateús (Entrância Intermediária).
Para a 2ª Vara da Comarca de Eusébio (Entrância Intermediária), foi promovido, também por antiguidade, o magistrado José Cavalcante Júnior, da Comarca de São Gonçalo do Amarante. Pelo mesmo critério, o Pleno aprovou também a promoção da juíza Gesília Pacheco Cavalcanti, da Comarca de Horizonte, para a 2ª Vara de Maranguape (Entrância Intermediária).
Remoções
Para o cargo de Juiz Auxiliar da Comarca de Tianguá (Entrância Intermediária), foram removidos os magistrados Edísio Meira Tejo Neto, juiz da Comarca de Cedro, e Ana Paula Feitosa Oliveira, juíza da Comarca de Ipu.
O Pleno aprovou ainda a remoção da magistrada Maria Martins Siriano, da 1ª Vara da Comarca de Acopiara para a 1ª Vara da Comarca de Quixadá (Entrância Intermediária). A juíza Thémis Pinheiro Murta Maia, da 2ª Vara da Comarca de Tauá, foi removida para a 2ª Vara da Comarca de Aracati, e o magistrado Magno Gomes de Oliveira, da 2ª Vara da Comarca de Crateús, foi removido para a Comarca de Boa Viagem (Entrância Intermediária).
Homenagem
A sessão do Pleno desta quinta-feira (10/12) foi a primeira em que participaram os novos desembargadores do TJCE, empossados em 26 de novembro deste ano. Na ocasião, prestou-se uma homenagem ao desembargador Wilton Machado Carneiro, falecido no último dia 3 de dezembro.
Na bancada do desembargador Wilton Carneiro, foi colocado um vaso com flores brancas, e na cadeira foi posta a sua toga. “Dou boas-vindas aos novos integrantes do Tribunal, obviamente lamentando a ausência do desembargador Wilton Carneiro, que muito fez pela magistratura do Ceará”, disse o desembargador José Arísio Lopes da Costa, que presidiu a sessão.